Política: API "Cabaz Grandi" escolhe Fernando Dias como candidato presidencial e Baciro Djá para liderar lista legislativa.
A decisão foi tomada na cimeira da coligação realizada esta segunda-feira em Bissau, enquanto fonte aponta possível saída de Nuno Gomes Nabiam devido a divergências internas. Por Iaia Sama 22 setembro 2025, 13:13 Partilhar News Image Fernando Dias, Presidente de uma das alas do Partido da Renovação Social (PRS), foi designado candidato da Aliança Patriótica Inclusiva (API) "Cabaz Grandi" às eleições presidenciais de Novembro próximo.
Em paralelo, Baciro Djá, líder da Frente Patriótica para a Salvação Nacional (FREPASNA), foi nomeado cabeça-de-lista da coligação para as legislativas de 23 de Novembro. A decisão foi tomada esta segunda-feira (22.09) na cimeira dos líderes da coligação, que teve lugar em Bissau, com o objectivo de definir a estratégia eleitoral para os dois escrutínios. Uma fonte da própria coligação API "Cabaz Grandi" contactada pela Rádio Djumbay confirmou que o presidente cessante, Nuno Gomes Nabiam, poderá abandonar a aliança devido a divergências internas. A mesma fonte não adiantou pormenores sobre a natureza dos desentendimentos, mas a possível saída de Nabiam, figura importante da coligação, poderá abalar estrutura da API Cabaz Grandi.
No Comments Yet...